Como Divulgar sua Empresa na Internet – Processo Prático - SANDONATO MARKETING DIGITAL
Para que criar uma Campanha de Vendas Online?
12 de junho de 2018
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Como Divulgar sua Empresa na Internet – Processo Prático

Como Divulgar Minha Empresa e Vender Mais

J.R. Sandonato | sandonato@sandonato.com.br

 

Um dos grandes impasses dos empresários que desejam divulgar suas empresas e atrair mais clientes é:
Qual a Melhor Forma de Divulgar Minha Empresa e Vender Mais?
Qual o formato de publicidade que gerará mais resultados para o meu negócio?
Folhetos, mala direta, cartões de visita, telemarketing, uma equipe de vendas externa, outdoores, TV, rádio, ou internet?
Qual das opções terá o melhor custo benefício ao meu negócio?
De um modo geral não podemos indicar o melhor formato publicitário até que tenhamos dados suficientes para embasar a decisão pela melhor opção, correto? Errado!
Vou trazer pra você leitor, alguns elementos que poderão dar embasamento à sua escolha de qual será sua mídia publicitária primordial, sem ter que gastar dinheiro em tentativas mal executadas ou com resultados aquém do esperado.
Então o que digo nesse momento é: Você não precisa reinventar a roda!
Existe informação suficiente para fazermos a escolha correta e colocar em prática modelos já testados e validados com sucesso!
Vou elencar abaixo alguns dos grandes diferenciais que a publicidade digital tem sobre a publicidade offline ou tradicional:
Custo Benefício
Esse elemento é fundamentalmente um dos grandes motivos da escolha pelo marketing digital, o retorno alto em relação ao valor investido, o número de pessoas atingidas, e a possibilidade de se iniciar com verbas realmente minúsculas em comparação às mídias tradicionais.
Segmentação
Outro elemento muito relevante na escolha é a segmentação do público, diferentemente das revistas, jornais, tv e rádio, onde sua campanha é distribuída à todo o tipo de público, indiscriminadamente, é como dar um tiro de canhão pra acertar uma formiga…
O marketing digital mudou essa realidade radicalmente, em lugar do tiro de canhão, buscamos as formigas com lupas e pinças, selecionando-as delicadamente, através da segmentação de público onde podemos, por exemplo, escolher exatamente quem será impactado por seus anúncios, a classe social, os hábitos de consumo, o sexo, a instrução acadêmica e formação, a localização geográfica, estado civíl, se tem filhos, onde trabalha, que tipo de celular usa, e uma infinidade de outras informações que determinarão exatamente a pessoa que melhor descreve o avatar ou persona do seu cliente.
Predição
A predição é a capacidade de captarmos informações, organizarmos e a partir disso projetar um resultado, ou criar um planejamento, por exemplo: Vamos dizer que você é proprietário de um escritório de contabilidade, por mais que você otimize o tempo e a operação do seu escritório, haverá em algum momento um limite onde terá de ampliar as instalações ou contratar mais colaboradores para darem conta do crescimento da empresa e da qualidade do atendimento prestado. Então, com a predição e planejamento de crescimento, é possível expandir o seu negócio sem sustos e sem dar o passo maior que a perna, pois é possível regular investimento x retorno com grande grau de aferição.
Mensuração
Deixei o elemento “mensuração” por último, pois, este é o grande e derradeiro golpe de misericórdia nas mídias offline tradicionais.
No marketing digital você é capaz de aferir cada centavo aplicado em publicidade e o exato retorno que lhe foi trazido, ou seja, você tem o ROI (return over investment) de suas campanhas disponível como elemento de análise e ferramenta decisória para ações presentes ou futuras, você sabe exatamente qual canal e qual campanha está lhe trazendo mais retorno, ampliando suas chances de melhora-las e ampliar ainda mais seu investimento nos canais certos, além de poder otimizar ou pivotar campanhas que não estão dando o retorno planejado. Isso nunca existiu nas mídias tradicionais.
Então, conclusivamente, se você não é exatamente uma Coca-Cola ou uma Samsung para usar e abusar de todos os canais de mídia disponíveis, gastando bilhões anualmente em suas campanhas, a melhor opção para começar a divulgar sua empresa e aumentar suas vendas, sem dúvidas é o marketing digital.
A Nitro4B desenvolve projetos de marketing desde pequenos negócios até grandes corporações, deixe seus dados e faremos um planejamento de acordo às suas necessidades e capacidade de investimento.
Nos vemos em breve!
@JRSandonato

 

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