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Você sabe o que é Socialnomics?

Socialnomics: A força das redes sociais em seu faturamento

J.R. Sandonato | sandonato@sandonato.com.br

 

O que é Socialnomics? Você sabe como as redes sociais afetam as vendas da sua empresa? Saiba tudo!

As redes sociais são fenômenos de público. Cada vez mais jovens, adultos e até mesmo idosos criam contas e interagem através de plataformas como Facebook, Instagram, LinkedIn, Snapchat, etc, diariamente. De olho nisso algumas instituições mais antenadas com as oportunidades e com o comportamento de seus clientes usam essas mídias para vender, mas, afinal, qual a força das redes sociais?

As empresas que ignoram o Socialnomics veem seus concorrentes ficarem à frente, suas vendas minguarem e os resultados cada vez mais difíceis de serem atingidos, que demoram a aparecer no fim de todos os meses. Deixar de investir em social mídia é permanecer nessa realidade, mas a maioria das empresas enxergam uma excelente oportunidade no setor.

Uma ação que tornou-se comum nos meios comerciais mais agressivos, desenvolvem gerencias inteiras voltadas somente para as redes sociais. Cada vez mais isso é comum, a maior empresa de calçados online do mundo, Netshoes, por exemplo, um e-commerce da área de vestuário e produtos esportivos, faturou R$100 milhões através das redes sociais, 8% do faturamento da empresa. Esse foi um dos resultados que chamam bastante a atenção, no entanto empresas menores como o Beleza em Mãos que faturava cerca de 4,8 milhões de reais por ano no ramo de cosméticos, atribuía 25% de suas vendas às redes sociais.

Esse número dá uma dimensão do que representam as redes sociais para uma estratégia de marketing, vendas online e do Socialnomics: excelentes resultados comerciais e a conquista de um público que torna-se mais que cliente ou consumidor, transforma-se em reais defensores da marca.

Continue lendo nosso conteúdo e saiba porque o Socialnomics é tão importante para as empresas atualmente e do porquê as redes sociais aumentam e muito o faturamento de uma organização!

Como o socialnomics aumenta o faturamento de uma empresa?

Mais de 100 milhões de brasileiros acessam a internet todos os dias, isso representa um imenso público em potencial àvido por consumir produtos e serviços de sua empresa. Já imaginou quantos possíveis clientes estão nesse bolo, mas ainda não sabem que você existe?

Produzir conteúdos para as redes sociais é uma boa estratégia, pois, você consegue atingir um público muito mais engajado, alavancando suas vendas e fazendo o seu faturamento crescer.

Aliando a produção de conteúdos períodicos, investimentos em mídia paga, boa segmentação e call to action, você atingirá um perfil exato de possíveis clientes interessados no seu produto, seguidores e influenciadores que podem divulgar a sua marca.

Tudo isso representa a importância das redes sociais e do Socialnomics para a estratégia da sua empresa, algo que a grande maioria das empresas brasileiras comprovam todos os dias.

Como as redes sociais contribuem?

As redes sociais impulsionam uma estratégia de marketing digital, ampliam as vendas e oferecem a possibilidade da sua empresa interagir com seus clientes da forma mais rápida e efetiva da história das relações comerciais. Tudo isso atingindo o público mais adequado de modo certeiro!

Confira algumas formas que uma boa estratégia em Marketing digital que podem fortalecer as vendas da sua empresa:

Chame a atenção para o conteúdo e não necessariamente para sua marca

Suas postagens no Instagram, LinkedIn, Facebook, entre outras redes sociais, tem o objetivo de chamar a atenção do público para o conteúdo que está sendo compartilhado, o consumo subsequente de seus produtos, ou serviços seguem um funil comum ao bom planejamento comercial.

Esse é um dos maiores benefícios de investir no poder das mídias digitais como uma das estratégias de comunicação da sua empresa!

Gerando vendas

As redes sociais são muito importantes para a divulgação da marca, porém, o objetivo final, obviamente são as vendas, e isso nunca pode ser deixado de lado. Nada pode tirar o seu foco das vendas.

Com uma boa estratégia de marketing digital, você pode usar o Facebook, Instagram, entre outros, para aumentar as vendas e impulsionar os resultados da sua empresa.

Investimento com ótimo custo-benefício

Investir em uma campanha de TV, por exemplo, pode gerar resultado, mas você nunca irá saber, pois mídia tradicional, diferentemente do marketing digital, não consegue aferir resultados, somente indicativos, além do mais os valores empregados neste tipo de mídia torna-a excludente e proibitiva aos pequenos empreendedores, pois é uma mídia cara e não é garantido que você gere boas vendas para o seu negócio.

Investir em links patrocinados como Facebook Ads, por exemplo, é aproveitar melhor o seu investimento, e obter uma solução com um bom custo-benefício e 100% mensurável.

Por onde começar?

A hora de começar é agora. Muitos de seus concorrentes, investem em marketing digital e estão usando o Socialnomics. Para isso, é preciso encontrar um parceiro de confiança e com grande experiência em estratégias, gerenciamento de mídia e redes sociais como a Agência Sandonato.

Apenas um passo pra mudar sua história…

Sua vida mudaria se você faturasse em 10 meses, a mesma quantia que planeja para os próximos 3 anos?

Percebi que você tem interesse em vender mais, e nós da Agência Sandonato temos um plano simples, que gera vendas de forma recorrente e validado para ajudar a sua empresa a bater essa meta, por meio do Marketing Digital.

Se você quer REALMENTE alcançar um resultado expressivo, que provocará uma verdadeira mudança na sua empresa, só falta um passo.

Agende sua conversa conosco e vamos juntos fazer de 2018 o melhor ano da sua vida.

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Até mais…
@JRSandonato

 

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