Para que criar uma Campanha de Vendas Online? - SANDONATO MARKETING DIGITAL
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Para que criar uma Campanha de Vendas Online?

J.R. Sandonato | sandonato@sandonato.com.br

A questão comum às Micro, Pequenas e Médias Empresas é uma só: A inexistência de um sistema de vendas eficiente. Começando pela falta de planejamento estratégico, desconhecimento da área, erro de posicionamento no mercado, falta de foco ou ausência de autoridade em seu nicho.

Como identificar se sua Empresa sofre desse mal?

É simples se você se identificar, ou mesmo não souber responder à uma ou mais das questões abaixo, é um indicativo de que sua empresa está vivenciando um problema crônico de estagnação comercial, mesmo que você, seus colaboradores ou até mesmo seu resultado operacional não demonstre isso neste momento, é um ciclo que deve ser interrompido o quanto antes:

1- Qual a função de sua empresa na sociedade?

2- Qual posição que sua empresa ocupa dentro de seu nicho de mercado?

3- Qual o seu nicho de mercado?

4- Quem são seus 5 principais concorrentes?

5- Quais são as 3 vantagens e 3 desvantagens de sua empresa sobre a concorrência direta?

6- Qual o perfil de seu cliente? Nível de Renda Familiar? Grau de Escolaridade? Quais Locais Frequenta? Quais Produtos Consome? Posição Geográfica Ampla ou Restrita? Hábitos de Consumo? Ciclo de Compra?

7- Como você atinge de forma ativa esse seu cliente para que ele se torne um consumidor de seu produto ou serviço?

8- Qual a sua meta de vendas para o próximo trimestre?

9- Quanto do seu resultado em faturamento é destinado a perpetuar sua empresa ou aumentar seu faturamento?

10- Qual lucratividade operacional pré-determinada de sua empresa (%)? Atingiu o objetivo nos últimos 3 exercícios?

Pois bem, posso apostar que você se identificou com mais da metade das questões colocadas acima, e tenho 2 informações importantes a este respeito:

 você não está sozinho, 70% das empresas brasileiras têm dificuldades com o planejamento e fecham antes de completar 2 anos de existência.

 Invariavelmente ou você interrompe esse ciclo ou continuará nadando no chamado “oceano vermelho”, até que o clico de estagnação se feche de forma irreversível e sua empresa corra um sério risco.

Mas, nós estamos aqui para te ajudar e impedir que isso aconteça, sabe como?

Criando um sistema automatizado de vendas, que irá funcionar como catalizador de leads diários para sua empresa, sem que seja necessária qualquer ação ou nem mesmo sua presença para isso.

E como faço isso?

 

Eu explico:

 

Temos uma sequência lógica de ação, não por acaso, pois elas estão todas interligadas em um sistema de cadeia produtiva, veja a seguir:

 

1- Quem sou eu.

Em primeiro lugar precisamos entender ou definir, quem é, e qual papel sua empresa cumpre no mercado.

 

2- Persona / Avatar

Depois traçamos o perfil de consumidor ou persona para a qual a sua empresa vende e ou se relaciona.

 

3- Onde estou e para onde quero ir.

Aquela história de que, para quem está perdido, qualquer destino serve, é real. Então traçamos um planejamento do ponto onde está sua empresa hoje e para onde você deseja que ela caminhe em um ritmo ascendente de perpetuação e crescimento.

 

4- Análise SWOT

É um método que  utilizamos para fazer análise de cenário (ou análise de ambiente), sendo usada como base para gestão e planejamento estratégico de uma corporação ou empresa, mas podendo, devido a sua simplicidade, ser utilizada para qualquer tipo de análise de cenário, desde a criação de um blog à gestão de uma multinacional, basicamente estudamos os pontos de, Forças, Oportunidades, Fraquezas e Ameaças no cenário onde sua empresa está contida.

 

5- Validação

O seu sonho ou ideal de empreendimento pode ser fantástico, inspirador, mover seu desejo diariamente, porém, se não ganhar empatia, oferecer uma solução real às pessoas ou sofrer com a falta de interesse em seu produto ou serviço, sua empresa corre um grande risco, pois um dos grandes pontos determinantes entre a estagnação ou o sucesso de um negócio é a aceitação do produto ou serviço e a capacidade de escala para oferecer este produto a um número cada vez maior de clientes sem ter que multiplicar sua base estrutural de operação ou de funcionários.

Para isso, a Nitro4B faz a validação do produto ou serviço no mercado e estuda, a partir de testes randômicos, a capacidade de penetração e aceitação no mercado.

 

6- Estratégia

A partir de toda a informação colhida nos estágios anteriores, traçamos a estratégia ideal de vendas para atingir o seu avatar ou persona de forma eficiente, bem calibrada, inteligível e mensurável, que a partir do ponto de entrada no funil de vendas (CRM), traçamos um relacionamento através das mais diversas mídias digitais, usando técnicas muito interessantes que vão desde o neuro marketing até o princípio de reciprocidade ou economia do grátis, promovendo o aquecimento do lead (prospecto ou potencial comprador) ao ponto de transformá-lo em um cliente pronto ao consumo ou em ponto de contato final ou de negociação comercial, assinatura de contrato).

 

 

7-Automação

Traçada a estratégia de vendas, criamos um ciclo automatizado de vendas, que se retroalimenta diariamente através do comportamento de cada lead com a mídia de relacionamento disponibilizada pela empresa.

É isso mesmo, sua empresa estará recebendo leads 24/7, 365 dias por ano, sem nenhuma necessidade de ação prática ou acompanhamento de sua empresa.

Isso é feito de forma autônoma, sem força de expressão, utilizamos das ferramentas mais modernas de automação e análise de CRM do mercado para podermos ter um resultado extremamente satisfatório para nossos clientes.

 

Mas como conseguiremos vender para alguém que não me conhece?

Bom, qualquer venda, seja de serviços, produtos ou até mesmo uma ideia, tem como base primordial 3 grandes obstáculos à sua concretização, são eles: Confiança, Necessidade e Urgência.

A Sandonato Marketing Digital, de forma estruturada, derruba essas barreiras, uma a uma, durante o processo de aquecimento do lead.

Pronto, sua empresa está pronta para aumentar faturamento rapidamente, com qualidade de vendas e a sustentabilidade que o planejamento a curto, médio e longo prazo nos proporcionam. Além do que, o conteúdo gerado e consumido pelo público torna-se um ativo da empresa que não sofre com a depreciação, pelo contrário, quanto mais tempo informação de qualidade sobre sua empresa estiver disponível na rede, mais escala de crescimento orgânico conseguiremos.

 

Talvez você tenha percebido que não falei especificamente sobre, criação de sites, posts em facebook, blogs, Anúncios no Google AdWords, etc. Isso é natural, pois usamos a rede como organismo vivo e que nos direciona de acordo com as tendências comportamentais de cada grupo específico de consumo;

Isso torna nossas estratégias extremamente flexíveis e adaptáveis a qualquer tipo de negócio ou público alvo.

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